No  dia 27 de maio deste ano, acontece a celebração litúrgica de  Pentecostes. Nesse dia, lembramos a primeira grande efusão do Espírito  Santo sobre a Igreja, que impeliu os apóstolos à missão.Instituída pelo papa Leão XIII, a Novena de Pentecostes é a única  litúrgico-oficial da Igreja Católica. Caso seu Grupo de Oração deseje  realizar a novena semanalmente, o ideal é iniciar na próxima semana.  Dessa forma, ela será finalizada exatamente nos dias que antecedem a  festa.
Abaixo, confira o texto de motivação escrito pela segunda secretária do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Ierecê Gilberto:
Amados, tal qual os apóstolos no Cenáculo desejavam ardentemente  uma vida nova e o cumprimento da Promessa do Pai, também cada um de nós  hoje deve ter o mesmo desejo. O Espírito Santo derramado em Pentecostes  sobre os apóstolos reunidos unânimes em oração é exatamente o mesmo que  se derrama hoje sobre nós e que Deus Pai deseja enviar abundantemente  sobre o mundo todo em nossos dias, gerando assim homens novos e mulheres  novas que voltem a viver a Cultura de Pentecostes.
Que tal colocarmos em prática este ano, que é único em nossas  vidas - pois não podemos voltar aos anos passados e tão pouco vivermos  os que ainda não vieram - a Novena de Pentecostes em nosso Grupo de  Oração? Temos Grupos de Oração todos os dias da semana no Brasil;  podemos ter pessoas clamando pelo Espírito Santo diariamente, desejando  que Ele venha sobre a face da Terra renovar todas as coisas.
Já que nossos Grupos de Oração se reúnem apenas uma vez por  semana, a fim de que todos possam participar da Novena, sugerimos que  façamos, em nível de GO, nove semanas consecutivas e não nove dias  seguidos. Assim, todos os GO do Brasil estariam realizando a Novena de  Pentecostes, unanimemente no Brasil. Para isto, devemos iniciar já no  dia 25 de março para os GO que se reúnem aos domingos, seguindo até o  dia 27 de maio, domingo de Pentecostes.
Podemos fazer também a novena em 9 dias seguidos, iniciando no  domingo (ou na quinta-feira) da Ascensão de Jesus e seguindo até a Festa  de Pentecostes. Nesse caso podemos realizar em família, nos ambientes  de trabalho, nas escolas, nas universidades, nas paróquias, em grupos de  reflexão, nos hospitais, nos presídios, nos asilos e até mesmo  sozinhos. O fundamental é que passemos estes nove dias que antecedem a  festa de Pentecostes em unânime e perseverante meditação e clamor ao  Santificador das Almas para renovar a face da Terra.
Permitamos que o Espírito Santo gere em nós e a partir de nós um mundo novo, que vem do coração de Deus!
Ierecê Gilberto
Com certeza grandes graças esperam para serem derramadas sobre aqueles que orarem pela renovação do Pentecostes.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Diego Tales



0 comentários:
Postar um comentário