Quando Jesus nos deixou esse conselho tão  sábio de não nos preocuparmos antecipadamente com o futuro, Ele não  estava querendo dizer que não devemos nos preparar para o dia de amanhã e  fazermos planos para o futuro, mas nos aconselhava a não ficarmos  ansiosos e preocupados. O fardo de amanhã, acrescentado ao fardo de  ontem e carregado hoje, faz com que desperdicemos energia, fiquemos  nervosos e ansiosos e nos impedirá de ver a beleza e as oportunidades  que o dia de hoje nos reserva. 
Outro dia estava lendo um livro e  deparei-me com umas palavras de Thomas Carlyle, um escritor e  historiador escocês: “O nosso principal objetivo não é ver o que se  encontra vagamente à distância, mas fazer o que se acha claramente ao  nosso  alcance.”                                                                  
O melhor meio de nos prepararmos para o  futuro é nos concentrarmos com todo o nosso entusiasmo, com toda nossa  inteligência, com todo nosso empenho no trabalho, ou nas atividades que  estivermos realizando hoje, para que  sejam  o melhor possível.
Lembremos sempre que tudo o que fazemos  nós o fazemos sob o olhar de Deus, então procuremos fazer tudo com amor,  com zelo, guardando a fé no coração, considerando cada dia de nossa  vida como um presente de Deus. Deveríamos começar o dia com a oração do  Pai Nosso, onde nós pedimos ao Pai só o pão de cada dia, a sua bênção, a  sua proteção, a sua providência para o dia de hoje.
Lembro também de um cântico que diz: “Um  dia de cada vez”, onde se pede ao Senhor para nos ajudar a viver bem  esse dia, viver com o coração agradecido, vivê-lo com a sua bênção e  contando com a sua força.
Lembro ainda das palavras de um outro  escritor e pensador,  Robert Louis Stevenson: “Todos podem carregar o  seu fardo, por mais pesado que seja, até o cair da noite. Todos podem  realizar o seu trabalho, por mais árduo que seja, durante um  dia.Qualquer um pode viver, doce, paciente e amorosa e puramente até o  pôr-do-sol. E isso é tudo o que a vida realmente significa.”
Cada dia constitui uma vida nova para  aqueles que andam com o Senhor, pois a cada dia a sua misericórdia, o  seu amor e a sua providência se renovam. Digamos como o salmista: “Este é  o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.  Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! “  Sal  117, 24-25. Que as palavras desse salmo e, principalmente, as palavras  de Jesus nos motivem a viver cada dia de nossa vida como sendo um dia  muito especial, um dia propício para celebrarmos a nossa fé em tudo que  fizermos, em tudo que dissermos, em tudo o que nos acontecer.
Rcc Brasil 
sábado, 3 de dezembro de 2011
Diego Tales



0 comentários:
Postar um comentário