![]()  | 
Dom Raymundo destacou ainda que o tempo  do advento convida a todos a prepararem-se para a celebração natalina em  uma dupla prospectiva. "Na primeira parte do tempo do advento a  liturgia convida-nos a nos preparamos para acolher o Cristo que virá no  fim dos tempo e levará à plenitude o seu reino ( ...)", disse. Já na  segunda parte, que compreende a última semana, antes do Natal, "a  liturgia nos convida a contemplar e meditar sobre o mistério da  encarnação, o nascimento de Jesus, a primeira vindo do Filho de Deus,  ocorrida há mais de dois mil anos", completou.
Conforme o purpurado, no tempo do  advento, a liturgia apresenta-nos alguns personagens que devem nos  ajudar a iluminar a nossa realidade e a vivê-la segundo o projeto de  Deus: Isaias, João Batista, José e a Virgem Maria. "O texto de hoje é  uma das mais belas e comoventes orações do Antigo Testamento", afirmou o  prelado, explicando que o Evangelho de São Marcos narra parábola do  homem que partiu para do homem que partiu para o exterior e confiou a  sua casa à responsabilidade de seus empregados, "A parábola alerta-nos  para a responsabilidade que temos de, a qualquer momento, sermos  chamados a prestar contas a Deus, de nossa vida", disse Dom Raymundo.
Concluindo sua homilia, o cardeal  comentou a respeito da nova Campanha para Evangelização cujo lema é "Ele  veio curar nossos males". O arcebispo explicou que a campanha deste ano  convida os cristãos a abrir o coração "para acolher Aquele que veio  habitar entre nós para nos salvar e dar sentido a nossa vida. É por isso  que a festa do Natal é um momento de singular importância no trabalho  evangelizador. É o momento de aprendizado sobre o significado da nossa  existência, de descobrirmos em Jesus, quem verdadeiramente somos",  afirmou.
De acordo com a CNBB, o objetivo da  Campanha para a Evangelização é coletar fundos que garantam a  continuidade do trabalho evangelizador da Igreja Católica no Brasil. A  coleta é feita no 3º domingo do Advento.
GaudiumPress 
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Diego Tales




0 comentários:
Postar um comentário