Conheça a arte do Tema 2014 para RCC do Brasil

terça-feira, 22 de outubro de 2013 Diego Tales

A arte que traz o Tema de 2014 para nortear a RCC do Brasil já está pronta e disponível para download.
Definido pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, em reunião feita na cidade de Aparecida/SP, em setembro de 2013, o tema a ser trabalhado no Movimento é: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef 4,3).
A imagem é representada por elementos que graficamente remetem à unidade. Os três círculos representam alianças que fazem alusão à Santíssima Trindade. No centro está Jesus ressuscitado, Ele é a nossa Paz. Acima, o Espírito Santo que nos é enviado como cumprimento da promessa e sinal de nossa identidade.
As pessoas estão ligadas na intersecção dos três círculos, juntando-se a eles. Os tamanhos e formas são variados para relembrar nossas particularidades, culturas e hábitos diferentes. E mesmo em meio a essa diversidade, suas mãos são entrelaçadas, símbolo da unidade entre si.
Com base nas cores do Movimento, cada uma também traz sua explicação e significado. Os traços escuros com cor sólida remetem à firmeza, à consolidação. O verde e amarelo juntos representam o Brasil. O amarelo representando o vigor, a vida e a ação. O verde, a esperança na fé, e o branco, no centro, concretizando a nossa certeza na luz, que é Jesus.
FAÇA O DOWNLOAD AQUI

0 comentários:

Postar um comentário