Baseado no trecho do livro dos Atos dos Apóstolos que narra a conversão do apóstolo Paulo e o papel de Ananias nesse processo, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luis César Martins conduziu o primeiro ensinamento da tarde de sexta-feira (27), no Encontro Nacional de Formação que acontece até domingo (29), em Lorena/SP.
O pregador motivou os participantes a serem como Ananias, que se mantinha firme nas orações e que, só porque tinha uma relação íntima com Deus pôde ajudar Paulo. “Antes de apascentarmos os irmãos, nós precisamos ter intimidade com o Senhor. Não dá para orar de qualquer jeito e tem que ser todos os dias”, disse Luis César, destacando a importância da oração na vida do servo.
O coordenador frisou que é necessário que cada um olhe para dentro de si e reflita sinceramente sobre como está sua vida espiritual. De acordo com ele, só estando muito perto de Deus será possível realizar todos os projetos com plenitude e salvar almas para o Senhor. “Será que estamos ocupados demais para escutar o Senhor? O mundo precisa de você e você tem um mandato espiritual”, exortou.
E uma vida plena de oração só é possível através das práticas espirituais. Luiz César lembrou a importância de ter um planejamento de vida pessoal que contemple práticas como o jejum, a Eucaristia e a adoração.
Exatamente para incentivar essa rotina de vida íntima espiritual, foi apresentado pelo Ministério de Intercessão e discernido pelo Conselho Nacional um projeto de Mobilização Nacional de Oração, que já está em andamento desde o início do ano. Durante sua fala, Luis César explicou o projeto. Trata-se de um plano onde a cada dia da semana um estado é responsável pela oração.
0 comentários:
Postar um comentário