LEVANTE-SE, QUERO QUE VOCÊ ANDE!

terça-feira, 5 de julho de 2011 Diego Tales


“Desisti de lutar, perdi a esperança!”
 
É comum escutarmos ou pronunciarmos esta frase quando na estrada da vida aparece um grande abismo.
Não importam as surpresas que a vida nos reserva sejam elas de alegria ou de profunda dor. Diante dos imprevistos, somos capazes de decidir... Essa surpresa governará, ou não, minha vida? Tal decisão fará a diferença.

Jesus, conversando com seus discípulos, ensinou: quando te golpearem a face direita, dá a tapa também a esquerda... Não fuja, não corra, não se esconda... Enfrente. Disse ainda, se pedirem para você caminhar um quilômetro caminhe dois... Supere-se.
Diante da morte de um ente querido, de uma grave doença, de uma decepção muito grande, de uma traição, duas possibilidades se abrem... Lamentar com revolta, culpar a vida, acreditar num castigo e continuarmos “deitados”, derrotados interiormente... Ou, tentarmos levantar. A escolha de um desses caminhos é que dará sentido à nossa existência.

Desistir, sentar e parar, sentir-se vencido é uma fácil alternativa... Porém, quando Deus nos teceu, ele plantou em nós a semente da superação.
Temos uma capacidade divina de olharmos para o alto mesmo com o rosto por terra, de levantarmos depois de uma queda... Mesmo que machucados, a continuarmos andando, de respirar fundo e acreditar que venceremos. Somos dotados de um poder incrível de adaptação.

Olhe à sua volta, quantos caminham ao seu lado com cruzes bem mais pesadas e não se rendem, são persistentes, perseverantes... Aprenda com os iluminados por essa força.
Deus não nos criou para a derrota... Ele mesmo sopra ao nosso ouvido palavras de encorajamento:
Não pare agora! Levanta-se, quero que você ande... Olhe para mim, não desista. [Luís Erlin]

Pela vida, sempre!
Padre Sandro Rogério

0 comentários:

Postar um comentário