DESCE DO TRIO, BRASIL... E SOBE NO ALTAR

quarta-feira, 2 de março de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

Bem, estão chegando os dias do carnaval no Brasil e da grande folia financeira das emissoras de TV, distribuidoras de cerveja e camisinhas do nosso país e de outros países também.

Agora é hora de ganhar muito dinheiro em cima dos foliões. E também é o tempo dos brasileiros pedir para Deus esquecê-los um pouco. Durante quatro dias e quatro noites, Senhor, me dá um tempo. Eu quero me divertir... beijar muito na boca, fazer o que me der na telha, transar com quem me der "mole" e seguir o meu trio elétrico amado por onde ele quiser me levar.

Hehe! E ainda dizem que os de Igreja é que são fanáticos. É. Se o cantor da trio elétrico mandar a "galera" se jogar no chão e imitar uma codorna o Brasil todinho irá para o youtube como galinhas adestradas.

Eu queria um dia subir num trio elétrico lá na Bahia. Juro mesmo. Colocar o meu abadá, minha camiseta amarela-brasil amarradinha no meu umbigo, minha bermuda de flores, minha caneca de aluminio barato de cerveja, beber, cair, levantar e finalmente fazer a minha estréia em cima de um caminhão musical. Eu iria sambar muito. Quem me conhece sabe como eu "nasci para sambar...". Eu pegaria o microfone e "agitaria" a moçada. Deixaria os jovens enlouquecidos de álcool, drogas e muita transa. É fácil fazer isso: basta um pouco de talento, barulho ensurdecedor, patrocínio de bebida e muito frenesi.

Eu seria tão louco que realizaria o sonho de dançar no mesmo trio elétrico das "idálas" do carnaval baiano. Nossa! meu sonho se realizaria: estar na frente da mocinha mais linda, da cantora mais sexy e da banda mais louca do carnaval.

E, no meio da festa... no auge da bebida... ao som dos "oompas-loompas" saltitantes berrando suas consagrações aos orixás eu pediria um momentinho de atenção. Sim! Eu teria coragem de pedir para parar um pouquinho a música porque eu iria extrapolar ao máximo agora minha folia.

Eu iria pedir para todos os seguidores do meu trio elétrico levantarem suas mãos e repetirem comigo assim: "eu sou corajoso. Eu sou folião. Eu faço tudo que quero e quero tudo neste carnaval. Sou o melhor. Transo com todas e com todos. Eu sou do carnaval. E sou tão bom que que agora vou gritar para a bahia e para o Brasil todinho ouvir: 'EU AMO MEU PAI... EU AMO MINHA MÃE... EU TE PERDOO MEU PAI, POR TUDO O QUE VOCÊ ME FEZ. EU PERDOOU MINHA MÃE... EU AMO MEUS PAIS'"

Xi! acabei com a graça do carnaval. A festa era da carne, não do Espírito. A folia era só para os movimentos do corpo e não a para os da alma. A alegria era só momentânea e não duradoura. Eu seria o chato que acabaria com a alegria hormonal das pessoas relembrando que "a verdadeira alegria não está no pular e sim na paz interior". O "pulo da paz" é bem diferente do da apoteose carnavalesca.

Desce do trio, Brasil... Mesmo que chefes de movimentos de Igreja, padres e outras autoridades incentivem sua folia, abre os olhos Brasil...É hora de subir ao Altar para Adorar. Que assim se faça nos retiros de carnaval pelo Brasil.

Está na hora de coordenadores de movimentos e pastorais perderem o medo do Santíssimo. Está o tempo de promover uma experiência rica em intimidade com Deus nos retiros de carnaval. Faça isso antes que algum trio elétrico roube os jovens de sua diocese.

Retiro de carnaval que presta conduz as pessoas para a alegria do Altar... a alegria do Santíssimo Sacramento e ali "tudo se explicará"...

Desce do trio, Brasil...

Silvinho Zabisky
Comunidade Beatitudes

0 comentários:

Postar um comentário