O que é o Halloween?

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 Diego Tales

Halloween é uma festa muito comum nos EUA e na Europa. É comemorado em 31 de outubro. Este tipo de comemoração veio do antigo povo Celta (os que viveram na Grã-Bretanha de 2000 anos atrás.) O Celtas faziam a colheita nesta época do ano, de acordo com um ritual espiritual, espíritos dos mortos voltavam para a Terra, e eles queriam comer comida e assustar as pessoas.
Devido a isso, o Celtas costumavam usar máscaras assustadoras para mover os espíritos de distância. Este episódio ficou conhecido como "Samhaim".
À medida que o tempo passava, o povo cristão chegou na Grã-Bretanha. O povo Celta foi catequizado. A Igreja Católica que substituiu e transformou este ritual pagão em uma festa religiosa. Então, eles não fizeram mais este ritual. Eles foram proibidos de fazê-lo pela igreja. Eles começaram a comemorar o Dia de Todos os Santos = ALL HALLOW’s DAY "- , não mais os dos espíritos maus e forças ocultas.
Mas o Celtas desobederam a Igreja Católica, e além de comemorarem o Dia de Todos os Santos, também comemoravam o All hallows evening, abreviando veio o Halloween – o dia dos espíritos pervertidos Evening significa noite. Quais são os espíritos da noite, ou das trevas, os do inferno? Os do céu é que não é.

All hallows EVE = = primeiro vem do EVE título que significa um dia antes.
De acordo com a bíblia, não é verdade que as pessoas mortas voltam depois que morrem. É uma mentira. Nós não temos nenhuma notificação de qualquer pessoas mortas. O que realmente tem são as postestates do ares. Isso porque a Igreja Católica proibiu a prática que a celtics ritual. Porque eles estavam envocando esses deuses ou espíritos demônios ", para espantar os espíritos de pessoas mortas. Eles não tinham conceito sobre o mundo real dos espíritos. Eles achavam que os espíritos das pessoas mortas poderiam voltar. Deus não permite que nenhuma alma após sua morte volte ou se comunique com alguém. Se alguém ouviu vozes de certos espíritos, entaumn esse alguem ta ouvindo vozesde demonios e não de alguém que morreu.
Estes espíritos que são inimigos de nosso Senhor Deus, os espíritos que estão lutando o tempo todo contra nós, nos tentano a cair no pecado. Eles vem literalmente contra a plano de Deus para a nossa salvação que encontramos em Jesus Cristo.
Este é escrito em Ephesius 6-12.
O Celtas continuaram com esta tradição. Eles comemoraram na noite na véspera do Dia de Todos os Santos. = Um dia antes do dia dos santos, eles costumavam comemorar os outros espíritos, bruxas, magos, demônios, e todas as forças ocultas. Isto não é ser cristão, e deve ser evitado.Não deve ser visto apenas como uma conotação folclórica. Devemos celebrar o Dia Santos, não os de outros espíritos que não são do Senhor. Em outras palavras... Satanás fica muito contente em ver filhos e foilhass e vestindo de bruxos, magos, diabo, drácula, a cavera, alías o símbolo da cavera, que significa a Morte... pois são as imagens dele.. Os Estados Unidos e a Europa fazem hoje deste episódio, um ritual tbém e não somente uma festa a fantasia, como um monte de Brasileiros . Lá as crianças visitam de casa em casa pra ganhar doce,s e o dono da casa não der doce eles aprontam, invadem a casa de pessoa, bagunçam tudo , quebram, bom enfim fazem capetagem a rodo.... em várias festas de halloween terminam em mortes e muitas desgraças nos Estados Unidos e Europa. Vc não acha que seria isso mesmo que o Inimigo de Deus tava maquinando e os bobinhos entraram na rede e executaram a façanha??? É lógico que sim..
Aqui no Brazil aqui em Ribeirão Pires eu tenho testemunho de uma menina, filha de uma mãe que freqüentava outro grupo de oração aqui na cidade, que foi numa festa Halloween. Ela ficou perturbada, não durmia direito mais. Só tinha pesadelos, e um mal estar muito grande,ela gritava. Ela fikou contaminada por demônios e foi preciso o padre rezar e intercessores expulsarem os demônios que a criança pegou naquela festa... Entendeu???... E .....é em todo o mundo.. As Escolas de curso de Inglês trouxeram esta festa aqui ao país e no mundo, infelizmente pegou!

Gente isso não tem nada a ver com a cultura Brasileira! Além de ser uma cultura e ritual idiota e ao mesmo tempo perigosa,!
E isso não agrada a Deus.

VC acha que o céu e Deus Pai ficam Felizes vendo vc , ou seu filhinho, vestido de capeta??? ou de bruxo, drácula? vestido da imagem do inimigo d’Ele??? Mesmo que seja por brincadeira, ou sem nenhuma má intenção??? Isso é bonito de se vê aos olhos de Deus?
Pois halloween não é uma festa á fantasia por brincadeira!

É bonito uma criança quebrar toda a casa de alguém só por que ela não tinha doces pra dar?
è bonito uma menina Linda, filha de Deus se vestir de Bruxa?
é bonito um menininho, que faz catecismo, foi batizado, com a graça do batismo qdo era bebê e agora entaum o Espírito Santo habita nele, e aew pra que ele se veste de capeta??? Pra mostrar o que? Que ele não gosta de DEus e gosta de ser mal??? pra provar que ele prefere fazer travessuras, e capetagens do que obedecer os pais e brincar como uma criança sadia????

Porque esses amados filhos de Deus , querem se vestir e fingir ser o que eles não são??? Pra quê?

Sem noção, né?

Não podemos ser Cristãos Bitolados... ah tipo assim.. ó vcs dizem que tudo é o diabo.. e tal

Mas achar que TUDO pode ,Não tem nada a ver,tbém está errado.

Mas tbém não podemos ser bobos nas mãos do inimigo, sem noção, seguindo coisas apenas por modismo, sem aprofundamento dos significados das coisas, pra que elas servem, por que existem, como isso começou, Pra que e por quê...

Por quê o povo da ênfase as imagens do inferno e NÂO mostrar as coisas do céu?

Ei vc Católico !! quer fazer junto conosco algo para protestar a festa de hoje do Halloween? _TROQUE SUA FOTO DO PERFIL DO FACEBOOK POR UMA FOTO DE UM SANTO DE SUA DEVOÇÃO! VAMOS CELEBRAR O DIA DE TODOS OS SANTOS E NAÕ O DIA DOS ESPÍRITOS DAS TREVAS OK? DEIXE PRINCIPALMENTE HOJE E QUANTOS DIAS VC QUISER NO SEU PERFIL
VAMUS NESSA?

Deus disse: Ninguém volta após a morte. Bíblia Ave Maria por favor! em Português Sabedoria 2,5 -
Reencarnação NÃO existe - Heb 9,27 p. 1533 / Luc 23,39-43 +
Inimigo Espiritual: 1 ª Epistola de João 3, 7-8: "Eis Que o Filho de Deus manifestou si parágrafo destruir como de obras do demônio".
“Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros [bruxos], a fim de vos contaminardes com eles” (Levíticos 19.31).

Abraços
com carinho
Rose_ Comunidade Coração Sagrado

Ex-modelo britânica deixa tudo e decide se tornar freira

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

BBC
A cada ano na Grã-Bretanha, um número pequeno mas cada vez maior de jovens mulheres está deixando para trás suas carreiras, namorados e posses para se dedicar totalmente à religião.
Catherine disse à BBC que se considera uma típica menina britânica, que gosta de ser mimada. Com muitas das suas amigas, a jovem de 25 anos passou os últimos anos viajando, fazendo festas e estudando para ganhar um diploma em Letras pela universidade King’s College de Londres.
Ela também trabalhou como modelo, mas esse tipo de experiência, segundo ela, não trouxe a satisfação que buscava. Catherine decidiu dedicar sua vida a Deus e virar freira, um desejo que ela tinha desde os quatro anos de idade.
“Eu fui a castings e eles sempre queriam que eu fizesse desfiles de passarela”, afirma Catherine. “Eu lembro que depois de receber meu primeiro cachê eu fui para casa e me senti muito vazia. Eu pensava: ‘é só isso?’ Não era tão bom quanto eu imaginava que seria.”
“Eu adoro as pessoas e adoro me divertir, mas isso não é tudo na vida.”
Matrimônio e maternidade
Catherine tem frequentado o mosteiro de St. Dominic, em New Forest, no sul da Inglaterra, que recebe visitantes e oferece retiros espirituais. Ela pensa em virar freira, mas está tendo dificuldades para conseguir tomar a decisão de se entregar totalmente à vocação.
No ano passado, apenas 20 mulheres estavam se preparando para virar freiras na Grã-Bretanha, segundo a entidade Conference of Religious, que representa a maioria das comunidades religiosas do país. Destas, 14 tinham entre 20 e 40 anos. Nos últimos cinco anos, o número de mulheres com menos de 40 anos se preparando para virar freiras aumentou de 42% para 70%, segundo dados oficiais.
As irmãs dominicanas em St. Dominic passam a maior parte dos seus dias rezando. Elas também saem do convento para espalhar a palavra de Deus.
O principal fator que tem impedido Catherine de se dedicar totalmente à vocação é o sentimento de que ela terá de abrir mão do prazer do matrimônio e da maternidade.
“Se você é romântica e realmente gosta do sexo oposto, você gostaria de casar, e isso é um sacrifício de verdade”, afirma Catherine.
“Eu me sinto dividida, puxada em duas direções opostas. Me disseram que eu seria uma boa esposa e mãe, e eu adoraria isso, se for isso que Deus quer. Eu tenho rezado pedindo: ‘me dê mais desejo para uma coisa do que a outra, para eu entender qual é o meu chamado’.”
“Bebedeiras, namorados e festas”
O priorado de St. Dominic recebe novas irmãs uma vez por ano, e a organização precisa se certificar de que todas as novatas se adaptarão bem à sua comunidade.
A irmã Hyacinthe cuida das jovens que estão interessadas em virar freiras.
“Não existem parâmetros definidos para pessoas que querem virar freiras e se encaixam na vocação”, diz ela. “As jovens que vêm aqui vivem uma vida normal, com bebedeiras, namorados e festas. Elas geralmente já tiveram isso, ou ainda estão vivendo isso, e ainda assim elas buscam algo a mais.”
Catherine tinha esperanças de se juntar à organização ainda neste ano, mas as irmãs de St. Dominic recomendaram que ela espere mais um tempo, até ter certeza absoluta da sua vocação.
“Nós esperamos e rezamos para que ela volte”, diz a irmã Hyacinthe. “Também é um teste. Ela realmente quer se juntar a nós, mas será que ela vai querer isso daqui a seis meses? Se não quiser, isso será um bom sinal para nós de que não era para ser. Precisa ser uma decisão que venha acima de todas as outras opções que o mundo oferece.”
Por ora, Catherine está estudando na escola católica de evangelização de Londres e diz estar “gostando da viagem”.
“Pode ser frustrante não saber sempre o que o futuro trará”, diz ela. “Mas não se pode entrar se não estiver com 100% de certeza. Nunca fui uma pessoa paciente, e Deus está me ensinando a ser paciente.”
Blog do Carmadélio

Paz e Fogo!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 Diego Tales

Palestra de kerginal do Encontro Regional Jovem de 2010 lá em São Miguel
Clique AQUI para baixar.

Abraços
Deus Abençoe.

“Apascenta as minhas ovelhas” é o tema de 2012

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 Diego Tales

Conheça a logomarca que nos acompanhará

A RCCBRASIL está divulgando o tema discernido pelo Conselho Nacional para 2012, “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Esta temática vai direcionar os trabalhos do Movimento em todas as instâncias para o próximo ano.

A primeira oportunidade para que carismáticos do Brasil inteiro vivenciem este tema será no ENF 2012, de 25 a 29 de janeiro em Lorena/SP.
Em primeira mão, estamos lançando a arte que nos acompanhará durante o ano de 2012, inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência frraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.

Fonte: RCC Brasil

Missa do Pré-universitário

Diego Tales

O Ministério Universidades Renovadas em parceria com o Ministério Jovem, promovem a MISSA DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO, destinada a todos os estudantes que farão a prova do ENEM.

A missa contará com o apoio da diocese de Mossoró e com diversos cursinhos e escolas.

Venha entregar sua a prova nas mãos de Deus.

Vai Encontro Regional da Juventude??

segunda-feira, 10 de outubro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

Se você pai participar do Encontro Regional da Juventude na cidade do Encanto, nos dias 19 e 20 de Novembro, manda a sua foto pra nós, vamos carimbar ela pra você! Um Sinal que você participará do Encontro, promovido pela Renovação Carismática Católica junto com o Ministério Jovem.
Mande seua foto pelo email: renovacaoeresgate@hotmail.com

Abraços, 
Deus Abençoe!

Encontro Regional de Jovens será na cidade do Encanto

sábado, 8 de outubro de 2011 Diego Tales

PROCURAR O SENHOR: UMA TAREFA NUNCA ACABADA

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 Diego Tales


Ao falarmos da busca do Senhor, em encontrar o seu rosto sua presença e sua figura, como nós dize nosso Pai João da Cruz e com ele “ Os apaixonados por Deus, já clamaram: “Extingue os meus anseios, porque ninguém os pode desfazer; e vejam-te meus olhos, pois deles és a luz, e para ti somente os quero ter. Mostra tua presença! Mate-me a tua vista e formosura; olha que esta doença de amor jamais se cura, a não ser com a presença e com a figura”.
A respeito do seguimento, existe outra pergunta que, sem dúvida, inquieta a muitos de vocês e a mim : quanto tempo dura a busca do Senhor?

A resposta é fácil, mesmo se nem sempre é aquela que esperamos e desejamos. A busca de Jesus dura toda a vida.        O Senhor, como diz Jeremias, é como um wadi, torrente falsa e de águas intermitentes (cf. Jr 15,18): durante as tempestades, estes profundos vales do deserto se enchem de água; porém, mal termina a chuva, a água desaparece. O Senhor se deixa encontrar por quem o procura, mas nunca se deixa pegar; por isso, quando alguém menos espera, de novo desaparece e a busca deve continuar. É assim sempre, até que “o veremos como ele é” (1Jo 3,2).
Deixar de procurá-lo é perdê-lo. E, quanto mais tempo se deixa de procurá-lo, mais difícil é encontrá-lo.

Pode acontecer que ao esperar o Senhor, como para as virgens da parábola, apareça o sono e vocês adormeçam. Acordá-los-á a voz daquele que os chama para o encontro com o esposo; mas será necessário estar ali quando ele chegar e que suas lâmpadas estejam acesas com o óleo da caridade e a chama do desejo, para que não aconteça que se feche a porta e vocês fiquem fora, ao relento, distantes da festa e da alegria (cf. Mt 25,1ss).

Caros filhos, a vida comunitária Alpha e Ômega, como toda a vida consagrada, não é um "estado" ou uma "meta".  Nossa vida é caminhada e é na caminhada que encontramos o Senhor, que o Senhor nos fala e se encontra conosco, como no caso dos discípulos de Emaús (cf. Lc 24,13ss) ou de Paulo (cf. At 9,3).
Ponham-se a caminho, porque é longa a estrada em que o Senhor lhes mostrará seu rosto (cf. Sfc 8) e quando lhes será dado compreender melhor a própria vocação. Como Paulo, esforcemo-nos para chegar à meta, deixando-nos conquistar por Cristo (cf. Fl 3,12).


Em momentos de incerteza como os nossos, às vezes, a coisa mais importante não é encontrar respostas para eventuais perguntas, mas sentir-nos irmãos a caminho, companheiros de viagem, e apresentar-nos aos outros, especialmente aos jovens que chegam em nossa comunidade como os primeiros e  vocês que hoje estão aqui, com a verdade e a humildade de sua busca, com a verdade e a humildade de suas perguntas, com a verdade e a humildade de seus medos e incertezas..
. mas, ao mesmo tempo, com a certeza de que o Senhor caminha com vocês, e guia seus passos, ainda que em certos momentos seus olhos não tenham a luz necessária para reconhecê-lo (cf. Lc 24,16).

Como não tenho tido há muitos anos dentro destes 17 anos desta caminhada de comunidade, para dar respostas a todos vocês que me questionam como será, como é , o que vai ser!
Ponham-se a caminho, Filhos e Irmãos meus, porque em nossa vida, como nos recorda Gregório de Nissa, andamos “de começo a começo, através de inícios que jamais têm fim”.     Ponham-se a caminho, porque nossa identidade de cristãos e de Alpha e Ômega que quer proclamar ;Deus só e nada mais é dinâmica e sempre incompleta. Façam suas as palavras de Inácio de Antioquia: “Embora prisioneiro, não sou discípulo...

Quando meu corpo desaparecer deste mundo é que serei verdadeiro discípulo de Jesus Cristo”.
Ponhamo-nos a caminho, Filhos e Irmãos, seguindo o exemplo de nosso pai Francisco que, “tendo necessariamente de moderar o antigo rigor por causa da enfermidade, dizia: "Comecemos, Irmãos, a servir ao Senhor Deus, porque até agora apenas pouco ou em nada progredimos”.

3ª Conferência do II Capítulo

Pe. Emílio Carlos Mancini