Programação do XI Retiro de Carnaval 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'


Sabádo a Noite às 19:00 Hs Santa Missa de Abertura e Envio na Igreja Matriz com Padre Netinho.
E Logo após a Santa Missa Carreata do Anúncio, por várias ruas da cidade.
-----------------------------------------------------------------------------
Domingo (06/03/2011) Parte I -Manhã
7:30= Acolhida
8:00= Momento Mariano
8:30= Animação
9:00=Pregação
9:45= Intervalo(Lanche)
10:20= Animação
10:30= Adoração ao Santíssimo Sacramento
11:50= Recolhimento
12:00= Avisos e Encerramento
########## Parte II - Tarde ##########
14:00= Animação e Oração
14:30= Pregação
15:00= Oração
15:20= Intervalo( Lanche)
16:30= Santa Missa (Em Aberto)
 19:30= Noite de Adoração na Comunidade Santo Antônio(Riacho do Meio) A confirmar.

############### Fim da Programação do Dia ###############

 Segunda Feira (07/03/2011) Parte I -Manhã e Tarde
7:30= Acolhida
8:00= Momento Mariano
8:30= Animação
9:00=Pregação
9:45= Intervalo(Lanche)
10:20= Animação
10:30= Adoração ao Santíssimo Sacramento
11:50= Recolhimento
12:00= Avisos e Encerramento
########## Parte II - Tarde ##########14:00= Animação e Oração
14:30= Pregação
15:00= Oração
15:20= Intervalo( Lanche)
16:30= Santa Missa (Em Aberto)
19:30= Noite de Adoração e Cura Interior no Salão Nossa Senhora das Graças

############### Fim da Programação do Dia ###############

Terça Feira (08/03/2011) Parte I -Manhã e Tarde

7:30= Acolhida
8:00= Momento Mariano
8:30= Animação
9:00=Pregação
9:45= Intervalo(Lanche)
10:20= Animação
10:30= Adoração ao Santíssimo Sacramento
11:50= Recolhimento
12:00= Avisos e Encerramento
########## Parte II - Tarde ########## 14:00= Animação e Oração
14:30= Pregação
15:00= Oração
15:20= Intervalo( Lanche)
16:30= Santa Missa de Encerramento

Venha participar conosco e vivenciar um carnaval diferente, com Jesus.

Animados em Cristo, vamos lutar contra o aborto

sábado, 26 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'



Os encontros de Carnaval são uma maneira alternativa que muitos cristãos encontraram para aproveitar a folia de uma forma sadia. Animados pela Palavra de Jesus, viveremos os dias do feriado de maneira alegre e testemunhando nossa fé.
Essa é uma boa oportunidade de lançarmos as redes, como no caso do compromisso que fizemos em defender a vida em todas as suas instâncias e fases.
Há alguns anos buscamos reunir assinaturas contra um projeto de lei que tenta descriminalizar o aborto no Brasil. Temos que reunir um milhão de assinaturas para que a iniciativa seja considerada representativa.
Falta pouco para atingirmos essa marca. Por isso, nossa mobilização é tão importante. Vamos terminar essa empreitada que começamos há alguns anos atrás.
Baixe aqui a lista do abaixo assinado, convide mais pessoas a assinar e leve-as preenchidas ao Encontro de Carnaval da sua diocese.
Coordenador: envie as listas preenchidas para o Escritório Nacional. Preste atenção no nosso novo endereço: Praça Vinte de Setembro, 482 – Pelotas/RS – CEP: 96015-360.
Falta pouco: vamos lutar pela vida nascente!
Fonte: Site RCC

Moções Proféticas para a Renovação Carismática do Brasil

JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

Temos observado ao longo dos anos que, quando Deus dá uma moção ao Conselho Nacional através de sua Palavra, Ele está sinalizando o caminho que quer que sigamos e também a bênção especial que tem preparada para nós. Foi assim com as passagens que falavam de portas abertas (Isaías 45, 1-3; Sofonias 3, 15-18; Apocalipse 3, 7-12) e que geraram muitos testemunhos de pessoas que viram portas de sua vida se abrirem com novas oportunidades na vida pessoal, profissional e muitos campos novos de missão. A Boa Nova para aqueles que ainda não viram portas se abrirem é que esse tempo de graças foi inaugurado, mas ainda não se encerrou. Deus é o Eterno Eu Sou, o Hoje. Nele, o passado e o futuro sempre se atualizam no agora. Nele, tudo é sempre presente e o tempo é sempre kairós.
Tem sido assim com o livro de Neemias que fomos inspirados a ler e que nos convocou a um tempo de reconstrução espiritual e construção da nossa Sede Nacional através da unidade. Não se esgotou também a profecia que recebemos em 2006: “Apressai-vos, apressai-vos filhos meus. Assumi os vossos postos, tendes muito para avançar. Serão dias em que ampliarei vossa visão, mas peço que assumais vossos postos para que o Espírito Santo possa vos conduzir”. Ainda continua válida para nós a convocação que o Senhor nos fez através da passagem do livro de Macabeus: “Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião. É fácil a um punhado de gente fazer-se respeitar por muitos; para o Deus do céu não há diferença entre a salvação de uma multidão e de um punhado de homens, porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu” (1Mc 3, 43.18-19).
Este ano estamos fazemos nossa caminhada iluminados pelo tema “Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes.” Esta passagem é retirada do Evangelho de Lucas, capítulo cinco, a passagem da pesca milagrosa, onde depois de ter pregado da barca de Pedro para o povo, Jesus lhe diz: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar”. Pedro e seus companheiros haviam pescado a noite toda e não tinham apanhado nada. Eles sabiam pela evidência e também por sua longa experiência de pescadores que o mar não estava dando peixe naquele dia, mas entendem que Jesus lhes pede que ajam baseados na fé e não nas evidências e nem na experiência. Essa é a moção para nós. Tem uma graça especial contida nessa palavra.  Jesus está nos pedindo para pescar onde parece não haver peixe, porque Ele pode trazer à existência coisas que não existem, a nossa fé nele pode fazer o invisível se tornar visível. Pela graça especial de Deus, aquilo que tentamos antes e não conseguimos pode acontecer.
O texto bíblico diz: “Faze-te ao largo, e lançai vossas redes para pescar”. Fazer-se ao largo é ir mais para o fundo. A leitura que fazemos é de deixarmos de ser rasos e superficiais na nossa fé, na nossa adesão ao Senhor e, com base na nossa confiança total e absoluta nele, voltar a pescar naquela situação que nos frustrou, voltar a sonhar os sonhos que abandonamos. Jesus nos pede uma atitude nova e nos dá uma força nova. A força nova é a graça de Deus contida nessa palavra; a atitude nova é de enfrentarmos tudo com a profundidade da fé, com profunda adesão ao que Deus tem nos pedido através das passagens bíblicas, das profecias e das moções que nos dá.
Em novembro de 2010, durante a reunião do Conselho Nacional, refletíamos que se juntarmos todas as profecias, todas as palavras rhema, todos os direcionamentos que o Senhor tem nos dado, eles podem ser resumidos em alguns princípios, a saber, o princípio da consciência de nossa identidade, o princípio do bem, o da verdade e o da partilha.

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária Geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Fonte: RCC Brasil

Veja quem são os novos integrantes do Conselho Nacional

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

No início de novembro do último ano e também no mês de janeiro de 2011, o Conselho Nacional da RCC do Brasil esteve reunido no Rio de Janeiro/RJ e em Lorena/SP, respectivamente, para discernir os rumos do Movimento para os próximos anos e também avaliar os trabalhos dos últimos meses.
Durante esses encontros, a RCC apresentou os novos coordenadores estaduais, que foram previamente eleitos em suas assembleias, e também os coordenadores de comissão e ministérios.
Este grupo, de coordenadores estaduais, comissões nacionais e ministérios, reuniu-se, com todos os novos membros, alguns dias antes do Encontro Nacional de Formação, em Lorena/SP, para a Assembléia Geral Ordinária do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, onde os novos membros foram oficialmente apresentados.
Além dos membros eleitos nos estados, o Conselho Nacional da RCC conta ainda com comissões permanentes nas áreas administrativas, financeiras, fiscais e de comunicação.
Saiba quem são os novos integrantes do Conselho Nacional:
Novos coordenadores estaduais
Pará – Mário Lúcio da Silva Souza

Piauí – Carlos César Gomes de Salles
Rio de Janeiro - Ricardo Emílio de Souza 
São Paulo - Rogério Soares
Tocantins – Maria Nilva Ribeiro da Silva
Novos coordenadores de Ministérios e Comissões
Oração por Cura e Libertação - Onazir Conceição

Intercessão - Luiz César Martins
Promoção Humana - Loiva Menezes
Música e Artes - Taciano Nascimento
Ministério Cristo Sacerdote - Pe. Geovane Ferreira da Silva
Comissão de Formação - Rita de Cássia Luiz de Sá

Como se entende a virtude da Fortaleza nos séculos e culturas

JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

- A fortaleza pode ser entendida como característica e como virtude. No primeiro caso é um traço do carácter e do temperamento, uma realidade psicológica, que tanto serve para o bem como para o mal. Implica a segurança de si mesmo, a valentia, a firmeza de ânimo, o entusiasmo. Pode ser admirada, mas só é moralmente digna de estima ao colocar-se ao serviço do bem. É, então, uma virtude moral.

É uma virtude cardeal; à sua volta giram todas as outras. É uma modalidade perfectiva presente em todo o âmbito do agir moral; entra como constitutiva de todos os comportamentos virtuosos; sem ela não haveria vida moral. É condição necessária, embora não suficiente, de todas as virtudes e de toda a moralidade. A fortaleza aparece enumerada no núcleo das virtudes morais fundamentais em Platão (Rep. II,7) e Aristóteles (EN, 1115-1130). A sua perspectiva foi recebida e transmitida pela tradição filosófica e teológica ocidental (S. Tomás de Aquino, S. Th. Ia-IIae, q. 66, a.4; IIa-IIae, q. 123).

Como virtude moral assegura, no meio das dificuldades e obstáculos, que podem chegar a ser muito grandes, a firmeza e a constância na promoção e na prática do bem. Faz com que a pessoa domine o medo e a temeridade, nas situações de dificuldade e de perigo. Perante os males, mantém a vontade no bem; pode chegar ao sacrifício da própria vida, na defesa da causa justa.

Ao lado da fortaleza como virtude humana, está a fortaleza, dom do Espírito Santo, que a aperfeiçoa. É um dom que excede as forças da natureza humana, impele à prática das virtudes, imprime confiança invencível para superar dificuldades, proporciona energia inquebrantável para realizar o bem, destrói a mediocridade para suportar as piores tribulações, capacita para o heroísmo. O martírio é a sua forma mais elevada.

A fortaleza exprime-se em dupla acção: no acometer ou empreender, ao procurar positivamente o bem; e no resistir, ao não retroceder, mesmo com graves sacrifícios, na sua prossecução.

Apresento aqui  em primeiro lugar as duas vertentes complementares: a virtude humana e o dom do Espírito (Willem J. Eijk). Depois, destaco como a fortaleza é entendida no Antigo Testamento: um atributo de Deus que o manifesta ao intervir na história dos homens (Adalbert Rebic). Por seu lado, o homem sendo fraco, é fortalecido por Deus.

É em virtude da fortaleza que se viveu e vive de modo heróico, às vezes até à entrega da própria vida, no testemunho supremo do martírio.

A referência à virtude e ao dom da fortaleza é recorrente na liturgia. A unção com óleo é o sinal sacramental que nos revela o dom do Espírito de aos fiéis;

A fortaleza no âmbito secular foi vivido de modos diferentes, consoante os tempos e as culturas. Nalguns casos há uma alteração significativa; por exemplo, antes exaltava-se a fortaleza do guerreiro, agora a do lutador não violento e do pacifista. Personalidades como Gandhi e Luther King, testemunhos na Argélia, no Ruanda e na ex-Jugoslávia, organizações como a Pax Christi e a Amnistia Internacional são disso exemplo.

O âmbito da virtude da fortaleza é, actualmente, entre outros, o empenhamento na construção de um mundo mais humano, nomeadamente na resistência a situações de injustiça e escravidão.

Jerôniomo Trigo
Juan Ambrósio
site: revistacomunio

Erguei a minha Cruz sobre os vossos sonhos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1, 37.45).
Sem que houvesse sido planejado dessa forma, a primeira edificação da nossa sede nacional foi a cruz, ao lado da capela de Nossa Senhora de Pentecostes. Isso nos fez lembrar de uma profecia que recebemos: “Erguei  a minha cruz sobre os vossos sonhos, a minha cruz que representou a derrota dos sonhos daqueles que pensaram que Eu iria restaurar imediatamente o reino de Israel, que ao me verem morrer na cruz viram morrer também o seu sonho de libertação das mãos do opressor. Estes não entenderam que Eu os libertei sim do verdadeiro opressor. Quando erguerdes a minha cruz sobre os vossos sonhos, o meu sangue lavará e restaurará corações desapontados e descrentes por terem visto tantos de seus sonhos ruírem. Eu lavarei as feridas da mágoa e desapontamento e tristeza profunda no meu sangue redentor. Eu resgatarei a verdade e cancelarei toda a ilusão e mentira a respeito da felicidade. Eu realizarei cura profunda em vosso interior para que volteis a crer e a sonhar.Eu lavarei no meu sangue a vossa visão para que possais ver os bens futuros que lhes preparei. Lavarei também no meu sangue todos os envolvidos, todas as pessoas e circunstâncias das quais dependeis para realizardes vossos sonhos. Eu vos libertarei das amarras da descrença, do fracasso, das palavras de maldição, do fatalismo e vos deixarei livres para sonhar, sem traumas, sem medos, sem nada que os prenda”.
Confirmação: Lucas 1, 37.45: “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.”
Que cada um ore ao Senhor, perguntando o que significaria erguer a sua cruz sobre seus sonhos. A moção é que erguer a cruz de Jesus é ter uma atitude diferente daquela apregoada pelos valores que o mundo nos oferece. Para uns significará perdoar como Jesus perdoou, para outros será amar até as últimas conseqüências, para outros ainda será entregar-se com toda confiança nas mãos do Pai. Na oração o Senhor haverá de mostrar a cada um de nós o tipo de atitude que demandará de nossa parte para testemunharmos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e termos a sua cruz, que é o símbolo de nossa pertença a Ele, erguida sobre nossa vida.
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Recebei o Espírito Santo

JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'



Precisamos de um novo Pentecostes que nos livre do cansaço, da desilusão, da acomodação e que renove nossa alegria, esperança e coragem para anunciar Jesus Cristo.No programa desta semana, vamos todos clamar novamente: Vem, Espírito Santo!

Quem é Deus?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

“Deus é amor” (1Jo 4, 8)
Iniciar um relacionamento significa começar um processo de conhecimento do outro. Entre o homem e Deus isso também acontece. Relacionar-se com Ele significa buscar conhecê-lo cada vez mais. Nessa busca, muitos tentam definir a Deus. O Catecismo da Igreja Católica faz isso, logo no primeiro parágrafo: “Deus, infinitamente Perfeito, Bem-aventurado em sim mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar de sua vida bem-aventurada. Eis por que desde sempre e em todo o lugar, está perto do homem. Chama-o e ajuda-o a procurá-lo, a conhecê-lo e a amá-lo com todas suas forças”.
No parágrafo 36: “A Santa Igreja, nossa mãe, sustenta e ensina que Deus, princípio e o fim de todas as coisas, pode ser conhecido com certeza pela luz natural da razão humana a partir das coisas criadas. Sem esta capacidade, o homem não poderia acolher a revelação de Deus. O homem tem esta capacidade por ser criado à imagem de Deus”.
E ainda no parágrafo 27: “O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem para si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar”.
Na sequência deste texto, segue parte da Constituição Pastoral Gaudium et Spes (GS 19, 1): “O aspecto mais sublime da dignidade humana está nesta vocação do homem à comunhão com Deus. Este convite que Deus dirige ao homem, de dialogar com ele, começa com a existência humana. Pois se o homem existe, é porque Deus o criou por amor e, por amor, não cessa de dar-lhe o ser, e o homem só vive plenamente, segundo a verdade, se reconhecer livremente este amor e se entregar ao seu criador”.
Estes três parágrafos não são os únicos. Porém, mostram com clareza o que a Igreja Católica pensa e prega a respeito de Deus. Nestes textos encontra-se a imagem de Deus Criador, início de tudo, que por um infinito amor criou o homem. Além disso, pode-se perceber a presença de Deus na vida do homem e o desejo de que este homem, por sua livre iniciativa, procure Deus, e o ame com todas as suas forças. Sabendo que esta tarefa não é simples. Ele está sempre presente e disposto a ajudar.
A palavra “homem”, repetida inúmeras vezes nas passagens anteriores, pode tornar o texto impessoal e distante. Para tornar estes textos mais presentes na nossa vida, pode-se trocar a palavra “homem” pelo nosso próprio nome. Com isso, fica mais fácil perceber o chamado e o cuidado particular de Deus com cada um de nós.
Na Bíblia, podem ser encontradas mais características de Deus, como, por exemplo, na 1ª Carta de São João, onde ele revela que “Deus é amor”. Essa é a essência de Deus. O discípulo que ‘Jesus amava’ nos revela a mais profunda verdade sobre Deus: Ele é amor. Isso é determinante para conhecê-lo. Precisamos estar profundamente convencidos dessa essência, pois isso determina a maneira como nos relacionamos com Ele. Se Deus é amor, Ele ama. Não pode deixar de amar. E se não pode deixar de amar, tudo o que faz, o faz por amor. Todo medo de Deus sucumbe quando nos convencemos de que Deus é amor. Se Deus é amor, não há nele maldade, ressentimento, vingança ou autoritarismo. Todas essas características viciadas que muitas vezes trazemos inconscientemente de Deus caem por terra quando tomamos consciência de que Deus é amor. Se isso é verdade, ele não é indiferente à dor humana. Se Deus é amor, então ele não pode ser um Deus distante, ausente ou carrasco. Ele é Amor!
Porém, a definição mais pedagógica de Deus é apresentada pelo próprio Jesus, quando chama Deus de Pai (Mt 6, 5-13). Dentro da cultura judaica, Deus era visto de várias maneiras, mas nunca como um Pai. Quando Jesus o chama não apenas de Pai, mas de ‘Abba’ – Papai – ele revela a nós qual é o amor paternal que Deus tem para conosco e qual é o amor filial que devemos ter em relação a Deus. A partir dessa fala de Jesus, já não podemos mais conhecer um Deus a quem devemos apenas servir e adorar. Um Deus que está distante em seu trono aguardando nosso sacrifício. Não! Após a fala de Jesus chamando Deus de Papai, entendemos que somos seus filhinhos queridos e devemos nos relacionar com Ele assim, de maneira íntima, como dependentes, como criancinhas que precisam de seu colo, de sua companhia, de sua Graça.
No conceito de ‘pai’ estão embutidas as ideias de: origem, autoridade, verdade, sabedoria, providência, fidelidade, misericórdia, amor. Muitas vezes, por experiências ruins em relação a nossos pais naturais, temos dificuldades em aceitar a figura paterna de Deus. É preciso orar pedindo a cura disso. Orar para aceitar a Deus como Pai e para perdoar nossos pais. Eles ao limitados como nós. Provavelmente também não receberam o amor paterno equilibrado quando pequenos e por isso não souberam manifestar esse amor a nós. Como diz o cantor católico Martin Valverde: “Deus não é um pai, Ele é O Pai!”. Todas as falhas e limitações de nossos pais que possam ter nos machucado não estão presentes em Deus. O Senhor detém a plenitude da paternidade. Ele é o Pai Perfeito.
Esse amor de Pai zeloso é manifestado em nossas vidas a todo o momento. Mesmo que não o percebamos, cegos pelas dores ou pela incredulidade, esse amor nos envolve carinhosamente. Se há uma coisa que o Pai não pode fazer é deixar de nos amar. “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16).
Esse amor se manifesta antes mesmo do nosso nascimento. O salmista celebra as maravilhas de Deus: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio da minha mãe. Sede bendito por me haveres feito de modo tão maravilhoso” (Sl 138). Nossa natureza, nossas características (todas e cada uma delas) são sinais do amor de Deus por nós.
Reconhecemos este Deus Pai e Criador sempre que rezamos o Pai Nosso, o Creio, ou mesmo no simples “em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”. Ao longo da nossa vida nos habituamos a estas orações e, às vezes, nem nos damos conta do que estamos rezando. Além de reconhecê-lo efetivamente como Pai, é fundamental que cada um se aproxime de deus e queira ardentemente estar junto dele em todos os momentos.
QUIROGA, Aldo Flores e FLORES, Fabiana Pace Albuquerque. Práticas de Vida e Relacionamento – Ministério Jovem RCCBrasil. Módulo Serviço – Apostila I. 2ª edição.
Siglas:
CIC – Catecismo da Igreja Católica
GS - Constituição Pastoral Gaudium et Spes
Conheça o Módulo de Formação Humana da Editora RCCBRASIL (Encontro com Deus, Encontro com os outros e Encontro comigo mesmo). Clique nesses links, acesse a RCCSHOP e confira esta obra, que colabora no nosso crescimento espiritual.

LITURGIA DIÁRIA

sábado, 19 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'


Web Tv Shekinah

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 Diego Tales

A Divina Presença de Deus na Sua Casa(2 Cor 3,18)

XI Retiro de Carnaval

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

Animados pela tua palavra, lançaremos as redes!
Não perca a oportunidade de esta com Jesus Cristo durante o carnaval.



De 06 a 08/Março/2011
A partir das 08h da manhã [Com muito LOUVOR e oração]
No Salão Nossa Senhora das Graças - Pau dos Ferros/RN

No local teremos lanches e almoço para venda.
Camisa do XI Retiro de Carnaval custa R$ 16,00.


Quem se interessar, procurar servos dos Grupos de Oração 'Jesus Cristo Fonte de Água Viva' ou 'Semeando a PAZ'.

CONTATOS:
E-mail: rccpaudosferrosrn@gmail.com 
Telefone: (84) 8701.0158



Contamos com a sua valiosa presença! 
Jesus e muitos irmãos esperam por você!!!

Verdadeira OBRA de Deus.

JESUS C. 'FONTE DE ÁGUA VIVA'

Diante de todas essas ações que a RCC realizou até hoje, demonstra ser uma verdadeira obra de Deus, pois temos colhidos bons frutos, tendo em vista os testemunhos de várias pessoas que há anos não frequentavam a igreja, não tinham uma vivencia de fé ou até mesmo conheceram o amor misericordioso do Senhor e a força poderosa da intercessão de sua mãe, e agora já foram capazes de testemunhar louvores nos momentos de oração, as graças que receberam, as curas e as libertações operadas nelas.